Liga feminina americana encerra atividades de clube de Hope Solo

27/10/2011 13h14 - Atualizado em 27/10/2011 13h14

Liga feminina americana encerra atividades de clube de Hope Solo

Goleira e Wambach, que estão na lista da Fifa para prêmio de melhor do mundo, terão que mudar de time para a próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Hope Solo pelada (Foto: Divulgação/Espn.go.com)Hope Solo posou nua recentemente nos EUA
(Foto: Divulgação/Espn.go.com)
A liga de futebol feminino dos Estados Unidos (WPS) anunciou o fim das atividades do MagicJack, clube da Flórida que contava com as estrelas Hope Solo e Abby Wambach, jogadoras da seleção americana vice-campeã mundial e indicadas ao prêmio de melhor do ano pela Fifa.
Assim, a WPS passa a ter apenas seis equipes inscritas para a próxima temporada. O atual campeão é o Western New York Flash, da craque Marta. Em três anos nos EUA, a brasileira passou por três clubes: Los Angeles Sol e FC Gold Pride (campeão de 2010) também foram extintos.
Sem o MagicJack, semifinalista neste ano, a WPS terá que distribuir as jogadoras da equipe pelos clubes restantes. Porém, ainda há dúvida se a liga continuará em 2012. Marta tem propostas para deixar os EUA e poderá ser o principal desfalque se o campeonato continuar.
Além da goleira Hope Solo e de Abby Wambach, outra americana foi indicada ao prêmio da Fifa: Alex Morgan, companheira de Marta no Flash. A brasileira busca a sexta eleição e terá como rivais tambémAya Miyama e Homare Sawa (Japão), Kerstin Garefrekes (Alemanha), Lotta Schelin (Suécia), Louisa Nécib (França) e Sonia Bompastor (França).
Considerada a musa do último Mundial feminino, Hope Solo virou celebridade nos Estados Unidos. A goleira está participando da versão americana do "Dança dos Famosos" e recentemente posou nua para uma revista.Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com