Ronaldinho Gaúcho aprova Neymar como ídolo da Seleção Brasileira

06/10/2011 19h55 - Atualizado em 06/10/2011 20h06

Ronaldinho Gaúcho aprova Neymar como ídolo da Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo fala sobre as dicas que dá ao garoto e diz que santista tem apenas que se preocupar em manter a personalidade

Por Leandro Canônico Direto de San José, Costa Rica
Neymar tem Ronaldinho Gaúcho como espelho. O garoto afirmou isso durante a semana em San José, local do amistoso com a Costa Rica, nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional. Nesta quinta-feira foi a vez de o craque do Flamengo falar do famoso fã. E, segundo o pentacampeão, o santista está aprovado.
Neymar e Ronaldinho no treino da Seleção na Costa Rica (Foto: Mowa Press)Neymar e Ronaldinho no treino da Seleção da última quarta-feira na Costa Rica (Foto: Mowa Press)
Experiente com a histeria e o assédio dos fãs e dono de um currículo invejável, Ronaldinho Gaúcho vê Neymar no caminho certo. De acordo com o camisa 10, as viagens internacionais vão dar ao garoto mais mostras de como é a vida de um ídolo. Se o rubro-negro está acostumado, o santista ainda precisa rodar mais.
- Muda bastante coisa (quando vira ídolo internacional). Toma uma proporção que, no começo, não estamos nada acostumados. O que converso com o Neymar é para ele ser a mesma pessoa sempre. Mas isso não será problema, porque ele tem os pés no lugar. Está no caminho certo – opinou o camisa 10.
Ronaldinho Gaúcho está mais do que calejado quando o assunto é idolatria. Sabe bem o que é isso desde 1999, quando surgiu na Copa América. Sempre atencioso com os fãs, afirma que não perde a paciência com isso. Aliás, ele tem sido um dos únicos da Seleção Brasileira a acenar para o fanático povo da Costa Rica.
- Tenho paciência, sim. Eu tenho consciência de que isso (dar entrevistas, autógrafos e tirar fotos) faz parte. Eu até lido mais facilmente com isso por já ter passado várias vezes por  situações assim – acrescentou.
ronaldinho gaúcho seleção brasileira coletiva (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Ronaldinho Gaúcho durante disputada coletiva na Costa Rica (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Atualmente, Ronaldinho e Neymar são, de fato, as principais estrelas da Seleção Brasileira. Ídolos no Brasil e por onde passam com o time de Mano Menezes, alimentam a expectativa dos costa-riquenhos de um belo espetáculo protagonizado pelos dois na partida desta sexta-feira, no Estádio Nacional.
A provável escalação para o amistoso, segundo o treinamento de quarta-feira, é: Julio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Neymar e Fred. O encontro entre Brasil e Costa Rica terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. Fonte Globo Esport

0 comentários:

Postar um comentário

Novo Face

diobiajos@hotmail.com